TIME 2014

Skatistas: João Machado,Tony Kovalski,Rafael Sauer,William Verdi, Danilo Rosário e Bento Junior.

SKATE, MÚSICA E BOAS IDÉIAS.

Eu sei que neste mundo tenho muito a aprender, mas com o tempo eu aprendo, deixa eu viver... João Machado (Fejaum)

PROJETO DAS RUAS PARA AS ESCOLAS

Palestras, Oficinas e apresentações. Saiba como agendar em sua escola aqui: banx_brasil@hotmail.com

Banx Brasil Curitiba-Pr

Coleção De inverno Aguarde, Logo nas melhores Skateshops de Curitiba.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Brotando... Bruno Rodrigues "Two Time"

Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.

Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de acões motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com Bruno Rodrigues "Two Time"


Salve Two Time, muito obrigado por seder a nos esta entrevista, é uma honra para nos poder transmitir um pouco de sua tragetoria com o skate.
Para comecar de onde veio o apelido TWO TIME, e como comecou a sua missao com o skate?
R: Salve irmão, eu é quem agradeço o espaço aqui no site da Banx!
Ahahahah o apelido TwoTime... Meu primeiro patrocinio o nome da marca era TwoTime quando eu era Iniciante ainda meu nome Bruno Rodrigues não era conhecido ainda então ficava mais facil pra galera me chamar de TwoTime ehehehe, e acabou pegando, quando você não gosta ai que cola mesmo ahahahaha.
minha Missão com skate... tenho certeza que começou quando eu nasci Deus olhou pra mim e Disse: Esse mulke vai anda de Skate e Eu Tenho um Propósito Nisso!!!
Quando era criança minha mãe nunca deixou eu andar por que era coisa de Maloqueiro ahahahaha, porém quando eu via alguém andando de skate ardia no meu coração sabe, queria um dia poder andar de skate porém não tinha condições de montar um skate vivia pedindo emprestado, até que um amigo meu ganhou um skate novo de aniversário e fez jogada comigo nas peças usadas dele isso aos meus 12 anos de Idade, não tinha nem asfalto direito pra gente andar no Bairro onde eu morava porém como eu Penso ''quanto mais dificil mais legal'' desde então cortava grama dos vizinhos pra ganhar grana pra comprar peça, lavava louça a semana inteira para poder ir no sábado para a Pista ehhehehe dentre varias coisas que ja fiz para manter meu skate até hoje!



Muitos conhecem o seu testemunho como skatista, mesmo assim gostaria que voce falasse um pouco desta relacao: Voce, DEUS e o skate...
R: Com o passar do tempo perdi a essencia de andar de skate pra se divertir isso foi depois de começar a correr campeonatos muitos campeonatos então da criança que sonhava em andar de skate passei a ser alguém que só queria competir e provar que era melhor que todo mundo, e infelizmento muitos tiveram o desprazer de me conhecer antes de Eu conhecer a Deus, eu me tornei um cara que não tinha nada extremamente orgulhoso, pensava que era melhor que todo mundo e o que importava para mim era a minha satisfação o meu eu e azar do resto queria só tirar proveito de tudo e de todos era alguém extremamente falso, mentiroso sem amigos verdadeiros, eu era escravo do Meu Skate, Vivia para o Skate e Morria por Skate...( talvez alguns se identifiquem pois quando usamos um talento que Deus nos deu de maneira errada é isso o que acontece ele escraviza nossa vida).
Porém um dia um cara que era mais orgulhoso que eu, conheçeu a JESUS e mano esse cara era a ultima pessoa da face da terra que eu Imaginava que ia falar do Amor de Deus por mim, eu ja estava cansado da minha vida de escravo do skate aquele vazio sabe, tava tudo certo mais por dentro de mim tava tudo errada vivia os dias por viver sem propósito, foi então que Eu aceitei o Amor de Deus em minha vida! desde então tudo se fez novo Deus começou um tratamento em minha vida no qual continua até hoje e quem me conhece sabe quem eu sou, pois entendi algo...Se Minha Vida não Fala, Minhas Palavras não tem valor algum, pois o Testemunho é esse o que você vive não o que você diz.


E o projeto NOS EIXOS, como surgiu? fale um pouco para nos...
R: Ah o Ministério Nos Eixos Uma das Minhas razões de estar vivo, o que a gente faz é simples... porém a gente faz!
É colar na Pista de Skate com a galera e Anunciar o Amor de Deus Por Nós.(Por que Deus Amou o Mundo de tal maneira que Deu Seu Filho Unigênito, para que todo Aquele que nele Crê Não Pereça, Mais Tenha a Vida Eterna. João 3:16).
Como surgiu... Hehehe sabe o Cara Mais orgulhoso do que eu Era o Brayer de Sá ele me ajudou muito e ainda me ajuda, nós somos da Mesma Igreja Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra que tabalha com células na casa dos irmãos, um dia Eu o Brayer o Juninho da ForLove que ja colava na igreja antes de mim, fomos dar um role juntos em Araucária e tinha uma Galera na pista em um domingo de manhã então Deus desafiou o brayer a fazer uma Célula com toda aquela galera, e Ele aceitou o Desafiu do Senhor, foi Então que nasceu o Ministério Nos Eixos nosso primeiro video foi o primeiro dia de célula também isso aproximadamente 3 anos atrás, desde então a gente nunca mais parou, seja na Pista de skate seja em campeonatos todo final de semana o Nos Eixos esta trabalhando para o Senhor Jesus, pois o Amor de Deus em Nossas Vidas é tão grande que nos constrange a Anunciar esse para que todos possam Experimentar em Suas Vidas a Boa, Perfeita e Agradavel Vontade do Senhor Deus.


Qual a sua maior inspiracao para o dia-a-dia nas sessoes de skate?
R:Minha maior inspiração para o role... É me lembrar de tudo o que eu ja sofri para chegar até aqui, o quanto era dificil ter acesso a um tenis de skate bom, quando eu tinha era só usado que eu comprava de alguém, acesso a peças boas, naquele tempo não era facil assim como essa geração que ja começa andar de skate com peças gringas, quando lembro que ficava das 9:00 da manhã até as 18:00 da tarde na pista as vezes sem comer, só por que eu queria aprender umas manobras, e como era dificil só eu sei o quanto ja me esforcei além dos limites para aprender algumas simples manobras... Toda essa batalha até aqui me faz olhar para tráz e lembrar de onde eu vim e não desistir Nunca por isso quando vou para a sessão sei que meu limite sou eu mesmo então me inspiro em tudo que ja sofri e cheguei até aqui isso prova que sempre posso mais, pois minha força esta em Deus e não em mim mesmo pois quando ja não consigo mais ele vem com a Sua graça e me ajuda sempre, cada manobra nova e graça de Deus em minha vida!


Qual a melhor sessao para voce TWO TIME?
R: Pergunta dificil heim mano hehehehe o skate nos proporciona uma infinita variedade em todos os sentidos, pessoas, picos, pistas, cultura, estilos, coisas inexplicáveis, o melhor de Tudo e saber que nenhuma sessão jamais sera igual a outra o essência do skate é a novidade que ele nos trás sempre, isso nos faz querer mais e mais e nunca ficar satisfeitos o que posso dizer é que uma sessão é melhor do que a outra pelo fato de eu ter saude e habilidade para fazer coisas que infelizmente muitos não podem, sou grato a Deus por isso por cada role com o carrinho e um experiência inexplicável isso é o que faz uma sessão melhor do que a outra sempre.

Como voce ve atualmente o mercado de skate em curitiba?
R:Vejo um mercado em expanção, porém com pouca visão dos empresários e pouco profissionalismo dos que se dizem atletas. Somos a Conhecidos como a capital do skate e não temos nenhuma pista púplica boa para treinar enquando RS,SC e SP nem se fala né, Os empresários na maior parte querem só vender skate e não comprar skate, podemos contar nos dedos as marcar curitibanas que tem feito a diferença no skate de Curitiba, você deve lembrar de 5 no máximo ehehehe, falo isso não criticando ninguém, mais sim por que trabalho na área de marketing e promoção de uma das maiores empresas do país a 3 anos e tenho aprendido muito e trazendo para o skate vejo o quanto o Mercado de skate curitibano deixa a desejar, o importante é que as coisas estão acontecendo devagar mais estão fluindo, porém tudo muda quando a mudança começa dentro de si mesmo, os própios atletas precisam se valorizar e se dar ao respeito pois eu nunca ouvi falar de ninguém trabalhando dentro de uma empresa estando chapado, falando palavrão, desrespeitando seus companheiros de trabalhos se atrasando sempre isso da demissão por justa causa né. A vida é de cada um para fazer com ela o que quiser, ninguém precisa ser fruto do sistema porém se quisermos que o Mercado Melhore a nosso favor devemos entender a influência e o Poder que tem nossas atitudes e não nossas palavras dentro do mercado do skate! o pai que pode comprar um skate da marca que patrocina um atleta que ele viu na pista, pode nem comprar um skate para seu filho por que viu esse mesmo atleta procedendo de maneira incorreta, ou seja Drogas e Esporte não combinam nunca e quem perde somos nós mesmos!


Two Time agora deixo voce a vontade para voce falar o que vem do coracao...
R:Quero manda um beijo pra minha mãe pro meu pai minha namorada ahahahahahahahahahaha
Se alguém aqui esta lendo está entrevista e pensou assim: Nossa esse pia só fala de Deus papo chato!, Realmente você ainda não conheçe Deus,porém estou aqui para apresentar Ele para você, que como eu pode estar cansado de viver as mesmas coisas, esta cheio de duvidas, frustrações e ja experimentou tanta coisa que não prencheu seu vazio ainda, a Resposta pra tudo isso é que Deus é do tamanho do vazio da sua vida, e se hoje você quer conhecer este Deus basta repetir esta oração:
Senhor Deus hoje eu te convido a entrar em meu coração, por isso eu te peço perdão pelos meus pecados e reconheço o teu amor por mim o qual de Jesus para Morrer em Meu Lugar la na Cruz então me lava com o Sangue de Jesus, escreve o Meu nome no Teu Livro da Vida, pois hoje eu Aceito Jesus como Meu Único e exclusivo Senhor e Salvador em Nome de Jesus Amém.
È uma oração simples porém que transformou minha vida para sempre, Creia pois Deus Tem Uma Nova história para você!
Um abraço a todos que fazem parte da minha vida e que o Senhor Deus abençoe a todos vocês!

terça-feira, 27 de março de 2012

Aniversário Nix Skate Shop em Pinhais!


Dia 25 de março e um domingo de sol estralando para a galera de Pinhais marcar presença no aniversário de 1 ano da Nix Skate Shop, com certeza muitos amigos comemorando e prestigiando o trabalho da loja que incentiva e fortalece o skate na cidade.
Pista lotada, muitos amigos se reencontrando e o clima de diversão foi o que marcou o dia de evento na pista pública, atletas de peso soltando muitas manobras para deixar o público empolgado com o nível de skate apresentado pelos skatistas que estiveram presentes dando o seu melhor na sessão o dia todo.

Rafa Ribeiro - Flip

Lucas "Parafina" Bs Crooked

Rafael Sauer - Hard Flip

José Simioni - Fs Boardslide

Brandon "Coringa" - Bs Flip

Brayer - Flip


Jair Neto - Fs Tailslide

Muleque doido - Oliie na Escada

Superação...

William Nutrix - 360 flip


RESULTADOS

FEMININO
1ª Rafa Garcia
2ª Lenyta Camargo
3ª Rafaella Ribeiro

MIRIM
1º Luís Felipe
2º Breno Adilson
3º Josué Vrepsky

INICIANTE
1º Eduardo Maia
2º Tiago Kazequer
3º Gabriel Pinheiro

AMADOR
1º Lucas Santos "Parafina"
2º Filipe Soares
3º Brandon Martins "Coringa"


Equipe Ultra Shock, Banx Brasil e amigos marcando presença....
Parabéns Nix Skate Shop!


Mais fotos na AQUI nossa Fan Page!

quarta-feira, 21 de março de 2012

1ª Etapa do Paranaense em Campo Mourão

A expectativa era grande para a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate 2012, após diversas mudanças a nova diretoria assumiu o bastão e vem trabalhando para que os skatistas do Paraná tenham uma Federação preocupada em fazer o melhor para todos, começou o circuito na cidade de Campo Mourão onde mais de 200 skatistas fizeram parte das 5 categorias do evento, a mais disputada foi a categoria amador 1, que deram um verdadeiro show de manobras para o grande público que lotou as arquibancadas.

Partindo de Curitiba um belo "busão" que ninguem esperava, com muito conforto para os atletas de Curitiba e Região metropolitana.

Logo no encontro para a saída o Pexe já registrou a sua trick com o Xaxá!

Todos foram bem recebidos e se divertiram na longa viagem.


As inscrições foram iniciadas cedo e logo as eliminatórias do mirim.


Nutrix fazendo reconhecimento de pista. Nollie Bs Heel

Marina Veiga - 50/50 no palco solo no sábado de manhã.


Diego Souza - Bs Smith.

Lucas Parafina - Fs Blunt

Rogério "Febem" - Bs Nose Blunt

Lucas "Foca" de Paranaguá - Fs Nose Grind.



RESULTADOS


MIRIM

1º Bruno dos Santos

2º Cezar Barreto Cristofoli

3º Igor Felipe Gomes


INICIANTE

1º Lucas Alves

2º Jorge Correa

3º Jonatan Reis


FEMININO

1º Beatriz Chimanski

2º Marina Veiga

3º Rafaella Ribeiro


AMADOR 2

1º Derick dos Santos

2º Bruno Di Senha

3º Marlon Correa


AMADOR 1

1º Loan de Sá

2º Diego Costa

3º Edgar Lima


E o Prefeito marcou presença dando parabenizando o evento!

Confiram mais fotos na nossa FAN PAGE!
Valeu galera até a segunda etapa em Pato Branco...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Brotando... Danilo do Rosário "Fino"


Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.

Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de acões motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com o Danilo do Rosario "Fino"

1- Danilo do Rosario, parceiro do rolê e integrante do PILARCREW.
Fale um pouco sobre você e me responda o porque do skate?

Primeiramente quero agradeçer a Deus e a Banx Brasil por essa oportunidade.
Então tenho 19 anos, sou de Curitiba-PR, ando à 5 anos de Skate, sou da categoria Amador 2, o Skate entrou na minha vida de uma forma inesperada quando tinha 14 anos, um pia queria vender um Skate e fiz de tudo para minha mãe comprar pra mim, quando ela comprou fiquei muito feliz, dai meu amigo "Eryck Ferreira" comprou um também, dois Skates bem zuados, mas isso não importava faziamos o rolê o dia inteiro sem cansar, as vezes sem comer, estigadaço pelo rolê.

Ollie.

Conheci um Skatista amador que morava na mesma rua que eu o "Heverton de Freitas", logo fiz amizade com o pai dele, "Eloi Freitas" que sempre me dava vídeos de skate pra mim assistir, arrumava peças pra mim andar, fui pegando gosto de andar de skate querendo aprender manobras todo dia incanssávelmente, conheci a SKATE FAMILY, Crew dos meus manos Alan e Bagué que foi a base de tudo, o pai deles Edval me levava junto pro rolê, assim fui evoluindo e conhecendo pessoas novas.
A BANX BRASIL, marca de Skatistas aqui de Curitiba quem me da uma ajuda com material e orientação para andar de Skate até hoje, tenho muito a agradecer o William "Nutrix" que acredita no meu potêncial e sempre me apoiou, me deu força me levou nas viajens, conhecer picos novos e filmar, sou eternamente grato a essas Pessoas e a minha FAMÍLIA que sempre me apoiaram desdo começo.
O Skate, me faz esquecer dos poblemas, me sentir bem, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até hoje, pelo skate conheci varias cidades e nelas fiz varias amizades que quero levar pra vida inteira, se não fosse o skate nada disso tinha acontecido.

Backside Crooked - Postinho

2- O que você escolheria, uma parte de video, ou um primeiro lugar num campeonato? E porque?
PARTE DE VIDEO é claro, por que pra mim troféus e medalhas não são tudo na vida de um Skatista, a oportunidade de fazer parte de um vídeo vai trazer melhores recordações e ser mais reconhecido futuramente do que um troféu cheio de pó no armário, até participo de campeonato mas não na febre de ganhar, e sim rever os amigos, dar risada e fazer festa.

3- Qual o local de sua sessão preferida, e quem são seus parceiros de sessão?

Colegio Lauro Esmanhoto "Lar da PilarKrew", são vários parceiros de sessão não sei se vou lembrar o nome de todos mas vamo ae, Eryck Ferreira, Alan F. Rodrigues, André "Bagué", Vinicius Zaleski, William "Nutrix", Tony Kovalski, Bento Junior, Fejaum, Jouber Willian, Kalwai, Gabriel "Morto", Rafael Sauer, Kaique Krubniki, Juninho da ForLove, Parafina, Brandon Martins, David Pinheiro, Nego lú, Willi Veiga, Turquinho, Felipe Zaleski, Luiz Abilio, Elton alves, Polaco, entre outros que estão sempre no rolê!

Heel Flip - Apresentação Banx Brasil no Colégio Bom Jesus

4- O que voce faria se fosse um empresario na área do skate?

Eu ia fortalecer de mais o skate, só os skatistas sabem o que se passa na rua pra andar de skate com peças zuadas e muitas vezes sem estrutura para a prática do esporte, eu ia focar só o skate e tentar fazer o esporte crescer com várias iniciativas, vários projetos sociais para o crescimento do esporte no país!

5- Qual foi a manobra mais sofrida que você voltou? E qual foi a ultima que você aprendeu?

Mais sofrida... Vou falar bem a verdade, foi o Ollie, ralei de mais para aprender foi uns 5 meses tentando, tentando e tentando e nada, mas o skate é isso persistência, força de vontade e acima de tudo humildade para continuar aprendendo.
A ultima foi Nolie f/s Nose blunt foi sofrida pra aprender também mas nenhuma supera o Ollie. hahahaha

Shovit Heel Flip - Evento Banx Brasil no Pilarzinho.

6- Danilo agora faz de conta que você está falando num grande megafone e que os skatistas, empresários e pessoas do mundo inteiro estão te escutando. O que você diria à eles?

Que Skatista não é vagabundo, é uma profisão igual a uma outra qualquer, que a população olhe com outros olhos o skate, os empresários do ramo do skate invistam mais no skate porque tem vários que estão arrebentando, andando pra caramba, mas sem suporte e estrutura de verdade para andar de skate, andem de skate, façam seu melhor, não liguem pelo que os outros falam e vão pensar de você, só andem de skate e sejam vocês mesmos sempre por que Skate é diversão acima de tudo!
SKATEBOARD ATE O FIM!

VÍDEO

sexta-feira, 2 de março de 2012

PROJETO NA VIVÊNCIA - CHICLÉ VÍDEOS


O foco do Chiclé Videos sempre foi registrar todos os melhores momentos do Skate e sempre foi referência em se tratando de vídeos de Skate, com esse evento queremos proporcionar e incentivar as marcas e os skatistas a manter sempre a ideologia e a importância do vídeo de skate.

TEASER #01

5 marcas, compostas de 2 skatistas e 1 videomaker, convidados a participarem de um acampamento durante um final de semana de pura “Vivência” na Cisco Skate Plaza em Campo Largo-PR, dias 10, 11 e 12 de Março somente para convidados, não aberto ao público.

Cada equipe produzirá um vídeo de até 5 minutos e o melhor vídeo será premiado com troféu e uma viajem a Buenos Aires–Argentina para a equipe vencedora.

Durante o evento prestaremos uma homenagem ao skatista profissional Marcio Tarobinha e como convidado especial o skatista amador Italo Romano.

E a regra é… Acampar, se divertir e claro andar de Skate.

TEASER #02

O Chiclé Vídeos produzirá vídeos diários durante os 3 dias do "Na Vivência" e 4 vídeos diários durante a viagem com a marca ganhadora, vídeo do making of do projeto, e um documentário que serão exibidos nas redes sociais e nos sites das mídias parceiras sendo exibido também durante a festa de premiação da marca ganhadora.

O projeto "Na Vivência" conta com a apresentação das marcas Bel Fix e Divisão Jovem, patrocínio e marcas participantes Cisco, Liga Trucks, ÖUS, Posible e Ultra Shock, patrocínio cultural Oakley e Apoio Dynamo pro, Kronik e Na Ativa.

TEASER #03


Cobertura: CampeonatosdeSkate.com.br, 100% Skate, ESPN Brasil, Skate Paradise, Skate Session e Tribo Skate

Realização: Chiclé Videos

Saiba mais visitando o site CHICLÉ VIDEOS: http://www.chiclevideos.com